Mundo

ONU critica "provocações" da Coreia do Norte com mísseis

O regime norte-coreano lançou hoje um novo míssil de curto alcance nas águas do Mar do Leste (Mar do Japão)


	O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: segundo o escritório do porta-voz da ONU em comunicado, Ban está preocupado especialmente devido ao risco de erros de cálculo e de uma escalada perigosa.
 (Fabrice Coffrini/AFP)

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: segundo o escritório do porta-voz da ONU em comunicado, Ban está preocupado especialmente devido ao risco de erros de cálculo e de uma escalada perigosa. (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 14h37.

Nações Unidas - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, criticou nesta segunda-feira os lançamentos de mísseis de curto alcance realizados pela Coreia do Norte nos últimos dias e disse que são uma "provocação" desnecessária.

"O secretário-geral continua preocupado com as provocações e tensões na península de Coreia, especialmente devido ao risco de erros de cálculo e de uma escalada perigosa", disse o escritório do porta-voz da ONU em comunicado.

Além disso, o principal responsável das Nações Unidas, de nacionalidade sul-coreana, acrescentou que está preparado para ajudar a "facilitar o processo de construção de paz e confiança" na península da Coreia.

O regime norte-coreano lançou hoje um novo míssil de curto alcance nas águas do Mar do Leste (Mar do Japão). Este foi o segundo projétil detectado nesta segunda e o sexto desde sábado, informou o Ministério da Defesa sul-coreano.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteCoreia do SulONU

Mais de Mundo

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras