Mundo

ONU condena Pyongyang por disparos de mísseis

Norte-coreanos lançaram na segunda-feira 100 mísseis ao mar, em exercícios militares perto da fronteira marítima oriental com a Coreia do Sul

O líder norte-coreano, Kim Jong-Un: Conselho de Segurança da ONU condenou a Coreia do Norte por lançamento de mísseis (AFP)

O líder norte-coreano, Kim Jong-Un: Conselho de Segurança da ONU condenou a Coreia do Norte por lançamento de mísseis (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2014 às 16h01.

Nações Unidas - O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou nesta quinta-feira a Coreia do Norte pelo recente disparo de vários mísseis balísticos de curto alcance.

"Os membros do Conselho de Segurança condena esses disparos como violações das resoluções do Conselho de Segurança", declarou Eugene Richard Gasana, o membro ruandês do conselho.

A Coreia do Norte lançou na segunda-feira 100 mísseis ao mar, em exercícios militares perto da fronteira marítima oriental com a Coreia do Sul, anunciou o Estado-Maior sul-coreano.

Os exercícios duraram 30 minutos e foram disparados 100 projéteis, alguns com alcance de 50 quilômetros. Todos caíram no mar, ao norte da fronteira marítima.

As tropas de fronteira da Coreia do Sul já estavam em alerta, após uma série de testes norte-coreanos com mísseis balísticos de curto alcance nas últimas semanas. No domingo, Pyongyang lançou dois mísseis Scud que caíram no mar do Japão.

Pyongyang realiza testes e exercícios militares para manifestar seu descontentamento, geralmente contra os exercícios navais conjuntos entre Coreia do Sul e Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaConselho de Segurança da ONUCoreia do NorteCoreia do SulONU

Mais de Mundo

FMI libera US$ 1,1 bilhão adicional para a Ucrânia

Yahya Sinwar: Exército israelense encontra mais de R$ 50 mil junto ao corpo do líder do Hamas

Trump diz que morte de líder do Hamas facilita paz no Oriente Médio

Biden e aliados europeus ressaltam determinação de seguir apoiando Ucrânia