Mundo

ONU condena legalização da maconha nos EUA

Legalização viola as convenções de controle de drogas, segundo a ONU que chamou as autoridades nacionais a bloquearem os avanços dos estados


	Mulher com bandeira dos Estados Unidos e símbolo da maconha: Colorado e Washington já legalizaram a maconha
 (Ron Wurzer/Getty Images)

Mulher com bandeira dos Estados Unidos e símbolo da maconha: Colorado e Washington já legalizaram a maconha (Ron Wurzer/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2014 às 16h35.

Londres - A agência de fiscalização de drogas da Nações Unidas declarou que a legalização da maconha nos Estados Unidos, nos estados do Colorado e Washington, é uma ameaça à luta internacional contra os abusos de drogas.

Em um relatório publicado nessa terça-feira, o Conselho Internacional de Controle de Narcóticos informou que "lamenta profundamente" os avanços dos dois estados norte-americanos no sentido de eliminar as restrições de comercialização e uso da maconha.

O conselho disse que a legalização viola as convenções de controle de drogas e chamou as autoridades nacionais a bloquearem os avanços dos estados. O departamento de Justiça dos Estados Unidos deixou claro de que não irá impedir as decisões dos estados, apesar da lei federal ainda proibir o consumo de maconha. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ONUMaconha

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'