Mundo

ONU autoriza hidrelétrica a negociar crédito de carbono

A autorização torna possível a comercialização de 402,722 mil toneladas de créditos de carbono por um período de sete anos


	Hidrelétrica: a hidrelétrica Ferreira Gomes, o maior empreendimento de geração em construção pela Alupar, é fundamental para o abastecer a Região Norte
 (Miller/Getty Images)

Hidrelétrica: a hidrelétrica Ferreira Gomes, o maior empreendimento de geração em construção pela Alupar, é fundamental para o abastecer a Região Norte (Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 16h06.

Rio - A Hidrelétrica Ferreira Gomes (AP), da Alupar, obteve registro na Organização das Nações Unidas (ONU) para participar do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL).

A autorização torna possível a comercialização de 402,722 mil toneladas de créditos de carbono por um período de sete anos, renováveis por mais três períodos consecutivos.

De acordo com a Alupar, o benefício do uso dos créditos será concedido a partir da entrada em operação da usina, prevista para o meio de 2014.

A hidrelétrica, o maior empreendimento de geração em construção pela Alupar, com 252 megawatts de capacidade, é fundamental para o abastecimento da Região Norte, ainda muito dependente da geração térmica.

Atualmente, 70% da energia que abastece o Amapá é gerada a partir do consumo de óleo diesel, altamente poluente e caro.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaHidrelétricasONUSustentabilidade

Mais de Mundo

Eleições na Irlanda: três partidos têm chance de vitória na disputa desta sexta

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia