Mundo

ONU adverte sobre dificuldades para ajudar Coreia do Norte

Cinco agências da ONU reclamaram que as sanções internacionais prejudicam o financiamento de auxílio humanitário ao país


	Norte-coreanos: a Coreia do Norte é considerada o país mais isolado do mundo
 (Reuters)

Norte-coreanos: a Coreia do Norte é considerada o país mais isolado do mundo (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 10h00.

Brasília – Um grupo de cinco agências vinculadas à Organização das Nações Unidas (ONU) advertiu que as sanções internacionais impostas à Coreia do Norte prejudicam o financiamento de auxílio humanitário ao país. As agências apelaram por um financiamento de US$ 29,4 milhões para a compra de alimentos e medicamentos.

Entre as agências que deram o alerta estão o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Programa Alimentar Mundial (PMA), a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa).

A Coreia do Norte é considerada o país mais isolado do mundo. Há cerca de meio século está sob o regime socialista, mantendo-se ligado apenas a algumas nações, como a China e Cuba. Nos últimos dias, a situação na região agravou-se com a ameaça das autoridades de deflagrar uma guerra nuclear na Península Coreana. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteDireitos civisONU

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para taxas de 104% contra a China; medida vale a partir desta quarta

Trump assina decretos para impulsionar mineração de carvão nos EUA

Casa Branca diz que cerca de 70 países pediram para negociar tarifas

Canadá anuncia que tarifas sobre alguns veículos dos EUA entram em vigor na quarta