Mundo

ONU acusa rebeldes do Sudão do Sul de roubar ajuda

A organização acusou o Exército do Sudão do Sul e os rebeldes do país de roubar a ajuda humanitária que chega no território sul-sudanês


	Família do Sudão do Sul em campo de refugiados da ONU: 40 mil pessoas se deslocaram por causa dos combates
 (REUTERS/James Akena)

Família do Sudão do Sul em campo de refugiados da ONU: 40 mil pessoas se deslocaram por causa dos combates (REUTERS/James Akena)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 05h44.

Nações Unidas - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, acusou o Exército do Sudão do Sul e os rebeldes do país de roubar a ajuda humanitária que chega no território sul-sudanês.

O chefe da ONU expressou preocupação com o número crescente de mortes em combate na mais nova nação do mundo, disse o porta-voz, Martin Nesirky .

De acordo com uma estimativa de um analista do International Crisis Group, desde 15 de dezembro, quando começaram os conflitos, cerca de 10 mil pessoas foram mortas.

Além disso, Ban destacou a morte de 200 civis após um acidente de barco no rio Nilo Branco, enquanto fugiam dos combates na cidade de Malakal.

O chefe da ONU também demonstrou preocupação com o número crescente de pessoas que se deslocaram por causa dos combates, que superou 40 mil nesta semana. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCrimeONUSudão

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique