Mundo

ONS estima alta de 6,5% na carga de energia em novembro

Estimativa do Operador Nacional é de uma demanda de energia de 65.036 megawatts (MW) médios no país


	Torres de transmissão de energia elétrica: aumento de carga estimado para o Sudeste/Centro-Oeste é de 5,8%, no Sul o aumento é estimado em 2,5%
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Torres de transmissão de energia elétrica: aumento de carga estimado para o Sudeste/Centro-Oeste é de 5,8%, no Sul o aumento é estimado em 2,5% (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 17h04.

São Paulo - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estima um aumento de 6,5 por cento na carga de energia elétrica no sistema interligado nacional em novembro, na comparação com mesmo mês do ano passado, informou nesta sexta-feira.

A estimativa é de uma demanda de energia de 65.036 megawatts (MW) médios no país em novembro, segundo o sumário executivo do Programa Mensal de Operação do ONS para a semana operativa de 26 de outubro a 1o de novembro.

O aumento de carga estimado para o Sudeste/Centro-Oeste é de 5,8 por cento, no Sul o aumento é estimado em 2,5 por cento, no Nordeste a alta prevista é de 5 por cento e no Norte de 26,8 por cento.

No subsistema Norte, a elevada taxa de crescimento prevista decorre, principalmente, da interligação de Manaus ao sistema, que não existia em novembro do ano passado. Retirando o efeito dessa interligação no subsistema, a carga prevista para novembro apresentaria um acréscimo de 2,4 por cento, na comparação anual.

No Sudeste, a alta é atribuída ao efeito do maior número de dias úteis em novembro deste ano. Além disso, ocorreram temperaturas amenas para essa época do ano em 2012.

O Sul continua a refletir o desempenho da agroindústria nos últimos meses e o Nordeste tem o efeito da continuidade da boa atividade econômica na região, segundo o ONS.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaONSServiços

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia