Mundo

Ônibus cai em penhasco no Nepal e mata pelo menos 22 pessoas

O veículo, que fazia a rota entre Diktel e Katmandu saiu da estrada provocando a morte de 15 homens e sete mulheres, incluído o motorista


	Nepal: o acidente pode ter ocorrido por que o motorista se viu obrigado a fazer um movimento brusco para desviar uma pilha de pedras na estrada
 (Michel Royon / Wikimedia Commons)

Nepal: o acidente pode ter ocorrido por que o motorista se viu obrigado a fazer um movimento brusco para desviar uma pilha de pedras na estrada (Michel Royon / Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2016 às 08h32.

Katmandu - Pelo menos 22 pessoas morreram e 30 ficaram feridas após a queda de um ônibus em um penhasco desde uma altura de 300 metros no distrito de Khotang, no leste do Nepal, informou a polícia.

O veículo, que fazia a rota entre Diktel e Katmandu saiu da estrada provocando a morte de 15 homens e sete mulheres, incluído o motorista, informou a polícia em comunicado.

O acidente pode ter ocorrido por que o motorista se viu obrigado a fazer um movimento brusco para desviar uma pilha de pedras na estrada, segundo indicaram fontes policiais a veículos de imprensa locais.

As equipes de socorro evacuaram os feridos e tratam de recuperar os corpos no barranco.

O excesso de carros, as precárias carretas, os veículos em mal estado e a condução imprudente são as causas mais frequentes dos acidentes nas zonas montanhosas do Nepal.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusÁsiaMortesNepal

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'