Mundo

Ônibus cai e mata 10 na "estrada da morte" na Bolívia

A polícia conta ainda sete desaparecidos e 26 feridos


	Yungas Road, também conhecida como Estrada da Morte, na Bolívia: o ônibus caiu de um barranco de 400 metros de profundidade
 (Spencer Platt / Getty Images)

Yungas Road, também conhecida como Estrada da Morte, na Bolívia: o ônibus caiu de um barranco de 400 metros de profundidade (Spencer Platt / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 11h16.

La Paz - Um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira matou dez pessoas na chamada "estrada da morte" boliviana, na zona de Los Yungas, informou a Polícia, que conta ainda sete desaparecidos e 26 feridos.

O chefe do Corpo de Bombeiros, coronel Gustavo Daza, informou à Agência Efe que um ônibus caiu de um barranco de 400 metros de profundidade, nas proximidades da cidade de Puente Villa, quando viajava do povoado de Chulumani a La Paz.

A rota entre La Paz e os diversos povoados da zona turística de Los Yungas tem um primeiro lance asfaltado de 80 quilômetros, mas centenas de outros são de terra, estão em más condições e têm uma via sinuosa à beira de barrancos. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaTransportesBolíviaTrânsitomobilidade-urbanaTransporte públicoacidentes-de-transitoÔnibus

Mais de Mundo

Venezuela e Brasil pedem fim 'imediato' de 'agressões' dos EUA, diz chanceler venezuelano

Milei fala pela 1ª vez sobre denúncias de corrupção: 'tudo mentira'

Presidente de Portugal acusa Trump de ser 'ativo soviético' e favorecer Rússia

Governo Milei afirma que denúncia por suborno é 'operação política'