Mundo

Onda de calor no Japão deixa 1 morto e 740 hospitalizados

Desde o fim de semana passado, temperaturas de mais de 35 graus causaram uma morte e mais de 740 internações


	Pessoas passando em área comercial em Shibuya, no Japão: onda de calor foi causada por sistema de altas pressões instalado no oceano, que provocou a chegada de ventos do sul
 (Keith Tsuji/Getty Images)

Pessoas passando em área comercial em Shibuya, no Japão: onda de calor foi causada por sistema de altas pressões instalado no oceano, que provocou a chegada de ventos do sul (Keith Tsuji/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 08h50.

Tóquio - A forte onda de calor, com temperaturas de mais de 35 graus, que castiga desde o fim de semana passado a maior parte do arquipélago japonês, causou a morte até o momento de uma pessoa, enquanto cerca de 740 tiveram que ser hospitalizadas.

O primeiro morto da temporada de verão no Japão foi um trabalhador da limpeza de 50 anos, da cidade de Shikokuchuo, região de Ehime (sudoeste), onde hoje a máxima de 35 graus se repetiu.

O motivo desta forte onda de calor foi a presença de um sistema de altas pressões instalado no Oceano Pacífico, que provocou a chegada de ventos do sul.

Além disso, este ano a estação chuvosa no Japão concluiu entre seis e 13 dias antes do que o previsto em muitas regiões do centro e do sudoeste do país, o que agravou a chegada do sufocante e úmido calor de verão japonês.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCalorJapãoMortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia