Mundo

Onda de ataques causa morte de 10 soldados no Iraque

Grupo de homens armados atacou um posto de controle da polícia iraquiana no noroeste da cidade de Tikrit, capital da província de Salah ad-Din, ao norte de Bagdá

Posteriormente, o mesmo grupo ateou fogo nos veículos situados em frente ao posto (SXC.Hu)

Posteriormente, o mesmo grupo ateou fogo nos veículos situados em frente ao posto (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 19h09.

Bagdá - Pelo menos dez soldados das forças de segurança e das milícias pró-governo morreram e outros seis ficaram feridos nesta quinta-feira em vários ataques registrados no Iraque, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior.

Segundo a fonte, um grupo de homens armados atacou um posto de controle da polícia iraquiana no noroeste da cidade de Tikrit, capital da província de Salah ad-Din, ao norte de Bagdá, e assassinou quatro soldados. Posteriormente, o mesmo grupo ateou fogo nos veículos situados em frente ao posto.

Em outro incidente, três milicianos pró-governo dos Conselhos de Salvação morreram após a explosão de uma bomba no posto de controle da região de Yazreb, situada a cerca de 80 quilômetros ao sul de Tikrit, acrescentou a fonte.

Em um ataque similar, um integrante de uma milícia tribal sunita morreu e outros três ficaram gravemente feridos em Sheruin, região próxima à capital Bagdá.

Além disso, segundo a mesma fonte, dois soldados morreram e outros dois ficaram feridos em um atentado armado contra um posto de controle do Exército iraquiano na região de Kenaan.

A fonte acrescentou que um soldado iraquiano ficou gravemente ferido em um atentado similar na região de Ahmed al Anani, ao sul de Tikrit, sendo que as autoridades de segurança conseguiram perseguir e deter um dos milicianos envolvido neste ataque.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasIraqueMortes

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo