Mundo

OMS revê para 31 número de mortos por coronavírus MERS

Um novo doente morreu na Arábia Saudita


	Oficiais da área de saúde visitam pacientes infectados com o vírus, na Arábia Saudita: o novo caso eleva o número de afetados pelo novo vírus similar à Síndrome Respiratória Aguda Grave confirmados em todo o mundo a 55.
 (AFP)

Oficiais da área de saúde visitam pacientes infectados com o vírus, na Arábia Saudita: o novo caso eleva o número de afetados pelo novo vírus similar à Síndrome Respiratória Aguda Grave confirmados em todo o mundo a 55. (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 17h37.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou para 31 o número de mortos pelo coronavírus MERS esta sexta-feira, depois da morte de um novo doente na Arábia Saudita.

A vítima, que adoeceu em 27 de maio e morreu no dia 31 do mesmo mês, era um homem de 83 anos que já tinha problemas de saúde, informou a OMS em um comunicado.

Este novo caso eleva o número de afetados pelo novo vírus similar à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) confirmados em todo o mundo a 55, dos quais 31 morreram, segundo o último balanço da OMS.

Este vírus, rebatizado como Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio (MERS Cov, na sigla em inglês) afetou principalmente pessoas que moram na Arábia Saudita, embora também tenham sido registrados casos em Qatar, Jordânia, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha, França e Itália.

Acompanhe tudo sobre:DoençasOMS (Organização Mundial da Saúde)Saúde

Mais de Mundo

Em mensagem escrita, Papa Francisco reafirma confiança em tratamento e pede orações pela paz

Rússia realiza maior ataque com drones contra a Ucrânia desde 2022

Hamas acusa Israel de ameaçar acordo de cessar-fogo ao adiar libertação de prisioneiros

Musk exige que servidores federais justifiquem trabalho sob risco de demissão