Mundo

OMS faz reunião para discutir surto de ebola na África

Último boletim divulgado aponta 759 casos e 467 mortes provocadas pela doença na Guiné, Libéria e em Serra Leoa


	Centro de quarentena para pessoas infectadas com o Ebola, na Guiné: reunião de dois dias discutirá surto de ebola registrado na África
 (Cellou Binani/AFP)

Centro de quarentena para pessoas infectadas com o Ebola, na Guiné: reunião de dois dias discutirá surto de ebola registrado na África (Cellou Binani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 12h09.

Brasília - A Organização Mundial da Saúde (OMS) inicia hoje (2), uma reunião de dois dias para discutir o surto de ebola registrado na África Ocidental. O último boletim aponta 759 casos e 467 mortes provocadas pela doença na Guiné, Libéria e em Serra Leoa. Em apenas cinco dias (entre 25 e 30 de junho), foram registrados 14 óbitos.

O encontro deve acontecer na cidade de Acra, em Gana, com a presença de representantes dos ministérios da Saúde dos três países com surto de ebola, além de diretores de prevenção e controle de doenças de 11 países africanos (Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Senegal, Serra Leoa e Uganda).

“O objetivo da reunião é analisar a situação, identificar falhas, desenvolver planos de resposta operacional e assegurar maior comprometimento político e colaboração nas regiões de fronteira”, informou a OMS.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEpidemiasOMS (Organização Mundial da Saúde)

Mais de Mundo

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país

Os países com as maiores reservas de urânio do mundo