Mundo

OMS diz que zika vírus pode se disseminar para a China

Durante uma sessão especial nesta quinta-feira, a OMS informou que está convocando um grupo de especialistas para um encontro na segunda-feira


	Aedes aegypti: a OMS disse que há um nível "extremamente alto" de alarme ante o risco de que o vírus possa causar um salto no número de bebês que nascem com microcefalia no Brasil
 (Thinkstock/Damrongpan Thongwat)

Aedes aegypti: a OMS disse que há um nível "extremamente alto" de alarme ante o risco de que o vírus possa causar um salto no número de bebês que nascem com microcefalia no Brasil (Thinkstock/Damrongpan Thongwat)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 14h04.

Genebra - A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou nesta quinta-feira que a China e outros países com casos de dengue devem estar atentos para o risco do aparecimento da zika.

O médico Bruce Aylward, que comanda o departamento de resposta a epidemias da OMS, disse que qualquer país com presença do mosquito Aedes aegypti deve ficar preocupado com a possibilidade da chegada do zika vírus.

O mosquito dissemina a zika, a dengue e a chikungunya. Durante uma sessão especial nesta quinta-feira, a OMS informou que está convocando um grupo de especialistas para um encontro na segunda-feira, com a intenção de determinar se a epidemia de zika, que já se disseminou por mais de 20 países nos Estados Unidos, pode ser qualificada como uma emergência de saúde global.

A OMS disse que há um nível "extremamente alto" de alarme ante o risco de que o vírus possa causar um salto no número de bebês que nascem com microcefalia no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDoençasOMS (Organização Mundial da Saúde)Zika

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'