Mundo

OMS anuncia vacina 100% eficaz contra o Ebola

"Uma vacina eficaz contra o vírus ebola está ao alcance da mão em escala mundial", assegurou, em um comunicado, a Organização Mundial da Saúde (OMS)


	Mulher é vacinada contra o Ebola: se isso for confirmado, estes resultados, que são "emocionantes e promissores", vão "mudar a gestão da crise do Ebola", disse Magaret Chan
 (AFP/ Cellou Binani)

Mulher é vacinada contra o Ebola: se isso for confirmado, estes resultados, que são "emocionantes e promissores", vão "mudar a gestão da crise do Ebola", disse Magaret Chan (AFP/ Cellou Binani)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2015 às 10h35.

Uma vacina contra o vírus Ebola mostrou-se 100% eficaz durante um teste clínico realizado na Guiné com mais de 4.000 pessoas, anunciaram nesta sexta-feira os principais participantes do projeto.

"Uma vacina eficaz contra o vírus ebola está ao alcance da mão em escala mundial", assegurou, em um comunicado, a Organização Mundial da Saúde (OMS), que falou de um "avanço muito promissor".

A revista britânica Lancet publicará às 14h00 (09h00 de Brasília) resultados dos testes da vacina, havia anunciado mais cedo a diretora-geral da OMS, Margaret Chan.

Se isso for confirmado, estes resultados, que são "emocionantes e promissores", vão "mudar a gestão da crise do Ebola", disse Chan, sem fornecer mais detalhes.

A epidemia do ebola na África Ocidental, a maior crise desde a identificação do vírus em 1976, teve início no sul da Guiné, em dezembro de 2013.

O vírus infectou 27.748 pessoas e matou 11.279 desde o ano passado no oeste da África.

Mais de 99% das vítimas se encontram na Guiné, Serra Leoa e Libéria.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEpidemiasGuinéVacinas

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país