Mundo

OMC reduz previsões de crescimento do comércio global

O motivo são as perspectivas incertas da economia mundial

O diretor-geral da OMC, Pascal Lamy considerou que este é o momento de reforçar o sistema comercial mundial
 (Fabrice Coffrini/AFP)

O diretor-geral da OMC, Pascal Lamy considerou que este é o momento de reforçar o sistema comercial mundial (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2011 às 13h36.

Genebra - A Organização Mundial do Comércio (OMC) revisou em baixa nesta sexta-feira suas previsões de crescimento no volume do comércio mundial para 2011, para 5,8% contra 6,5% de sua previsão anterior, devido às perspectivas incertas da economia mundial.

Essas previsões da OMC se devem ao fato de que "os intercâmbios comerciais cresceram mais lentamente que o previsto nos últimos meses, e que as perspectivas da economia são cada vez mais incertas", indica o organismo em seu site.

"É o momento de reforçar e preservar o sistema comercial mundial para que siga cumprindo com sua função crucial no futuro", declarou o diretor-geral da OMC, Pascal Lamy.

Entretanto, as negociações sobre a Rodada de Doha, lançadas há 10 anos no Qatar, continuam em ponto morto por causa das divergências entre industrializados e países emergentes.

Acompanhe tudo sobre:ComércioComércio exteriorCrescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoOMC – Organização Mundial do Comércio

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'