Mundo

OMC dá razão a EUA-Japão-Taiwan contra UE

Genebra - A Organização Mundial do Comércio (OMC) se pronunciou a favor dos Estados Unidos, Japão e Taiwan em sua queixa em relação à tributação que a União Europeia impõe sobre a importação de produtos de alta tecnologia, indicou nesta segunda-feira à AFP uma fonte ligada ao caso. "Posso confirmar que o painel decidiu a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2010 às 12h57.

Genebra - A Organização Mundial do Comércio (OMC) se pronunciou a favor dos Estados Unidos, Japão e Taiwan em sua queixa em relação à tributação que a União Europeia impõe sobre a importação de produtos de alta tecnologia, indicou nesta segunda-feira à AFP uma fonte ligada ao caso.

"Posso confirmar que o painel decidiu a favor dos Estados Unidos, Japão e Taiwan", afirmou a fonte. A sentença foi divulgada de forma confidencial às partes envolvidas na sexta-feira passada", assinalaram outras fontes.

Washington, Tóquio e Taipé denunciaram a UE ante a OMC em maio de 2008, acusando-o de impor impostos sobre certos produtos como "as telas planas de computadores e algumas multinacionais".

Um acordo assinado em 1996 proíbe os direitos de alfândega sobre certos produtos de alta tecnologia, cuja lista é discutida de forma regular.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaJapãoLegislaçãoPaíses ricosUnião Europeia

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA