Mundo

Olimpíadas registra primeiros casos de covid-19 em vila de atletas

Foram reportados neste domingo 10 novos casos de covid-19 ligados às Olímpiadas. Entre eles, estão três atletas

Sem dar mais detalhes, o anúncio disse que dois atletas de um mesmo país, competindo em um mesmo esporte, testaram positivo (Dado Ruvic/Reuters)

Sem dar mais detalhes, o anúncio disse que dois atletas de um mesmo país, competindo em um mesmo esporte, testaram positivo (Dado Ruvic/Reuters)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 18 de julho de 2021 às 13h00.

Última atualização em 18 de julho de 2021 às 13h01.

Organizadores das Olimpíadas de Tóquio anunciaram neste domingo, 18, os primeiros casos de covid-19 entre competidores, segundo a agência de notícias Reuters. Os jogos começam na próxima semana.

Sem dar mais detalhes, o anúncio disse que dois atletas de um mesmo país, competindo em um mesmo esporte, testaram positivo para a covid-19. Ambos estão hospedados em uma vila para atletas, localizada no distrito de Harumi.

No total, foram reportados neste domingo 10 novos casos de covid-19 ligados às Olímpiadas, incluindo um terceiro atleta que não estava hospedado na vila. É um número menor do que os 15 novos casos registrados neste sábado, 17.

A África do Sul também anunciou três testes positivos em sua equipe de futebol. Não ficou claro se os três casos foram contabilizados no anúncio oficial.

Um sul-coreano, membro do comitê internacional olímpico, também testou positivo para o coronavírus ao chegar em Tóquio, apesar de já estar vacinado.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusOlimpíadasPandemiaTóquio

Mais de Mundo

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano