Os rebeldes têm intensificado sua investida nos últimos anos e expandido suas ações de guerrilha a quase todo o território (©AFP/Arquivo / Dmitry Kostyukov)
Da Redação
Publicado em 10 de maio de 2012 às 15h56.
Cabul - Oito pessoas, sete delas da mesma família, morreram nesta quinta-feira, na explosão de duas minas de fabricação caseira na província de Helmand no sul do Afeganistão, indicou uma fonte policial.
A primeira detonação causou a morte de sete pessoas da mesma família, incluindo quatro mulheres e duas crianças que estavam em uma van que passava por uma estrada de terra, disse Farid Farhang, porta-voz da polícia da província, à AFP.
"Um veículo da polícia se dirigiu ao local da explosão para ajudar as vítimas. Uma segunda bomba explodiu contra o carro, matando um policial", acrescentou, atribuindo o ataque aos talibãs.
Os rebeldes têm intensificado sua investida nos últimos anos e expandido suas ações de guerrilha a quase todo o território, faltando menos de dois anos para a saída das tropas de combate da Otan do país, prevista para 2014, e da transferência das tarefas de segurança para as forças locais.