Mundo

Oito pessoas morrem em explosão no Afeganistão

A primeira detonação causou a morte de sete pessoas da mesma família, incluindo quatro mulheres e duas crianças que estavam em uma van que passava por estrada de terra

Os rebeldes têm intensificado sua investida nos últimos anos e expandido suas ações de guerrilha a quase todo o território (©AFP/Arquivo / Dmitry Kostyukov)

Os rebeldes têm intensificado sua investida nos últimos anos e expandido suas ações de guerrilha a quase todo o território (©AFP/Arquivo / Dmitry Kostyukov)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 15h56.

Cabul - Oito pessoas, sete delas da mesma família, morreram nesta quinta-feira, na explosão de duas minas de fabricação caseira na província de Helmand no sul do Afeganistão, indicou uma fonte policial.

A primeira detonação causou a morte de sete pessoas da mesma família, incluindo quatro mulheres e duas crianças que estavam em uma van que passava por uma estrada de terra, disse Farid Farhang, porta-voz da polícia da província, à AFP.

"Um veículo da polícia se dirigiu ao local da explosão para ajudar as vítimas. Uma segunda bomba explodiu contra o carro, matando um policial", acrescentou, atribuindo o ataque aos talibãs.

Os rebeldes têm intensificado sua investida nos últimos anos e expandido suas ações de guerrilha a quase todo o território, faltando menos de dois anos para a saída das tropas de combate da Otan do país, prevista para 2014, e da transferência das tarefas de segurança para as forças locais.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaExplosõesGuerras

Mais de Mundo

Exército de Israel inicia invasão por terra contra Hezbollah no sul do Líbano

Três brasileiros são presos sob suspeita de assassinato de francês em Bruxelas

Tentativa de assassinato de Donald Trump: acusado nega crimes

Le Pen e seu partido vão a julgamento na França sob acusação de desvio fundos da União Europeia