Mundo

OEA apresenta primeiro relatório sobre migração na América Latina

Documento é o primeiro estudo em profundidade da organização sobre o fenômeno migratório no continente

O secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, apresentará o relatório na sede do organismo em Washington (World Economic Forum/Flickr)

O secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, apresentará o relatório na sede do organismo em Washington (World Economic Forum/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2011 às 07h42.

Washington - A Organização dos Estados Americanos (OEA) apresenta nesta segunda-feira o Relatório de Migração Internacional nas Américas, o primeiro estudo em profundidade da organização sobre o fenômeno migratório no continente.

O dossiê foi elaborado junto com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe (Cepal), indicou a OEA em comunicado.

O secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, apresentará o relatório às 11h30 (horário de Brasília) na sede do organismo em Washington, com a presença de representantes das duas organizações que colaboraram com o estudo.

Segundo um documento disponibilizado em novembro pela Organização Internacional da Migração (OIM), no continente americano vivem 57,5 milhões de imigrantes procedentes da América Latina e do Caribe, sendo que 50 milhões escolheram Estados Unidos e Canadá como países de destino.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCanadáEstados Unidos (EUA)ImigraçãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos