Mundo

Ocupe Wall Street inicia marcha até Washington

Os manifestantes já atravessaram o rio Hudson e estão no Estado de Nova Jersey; o objetivo é chegar na capital até o dia 23

A caminhada é uma tentativa de manter a atenção da mídia, que cai quando o grupo não faz nenhuma marcha especial (Frederic J. Brown/AFP)

A caminhada é uma tentativa de manter a atenção da mídia, que cai quando o grupo não faz nenhuma marcha especial (Frederic J. Brown/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2011 às 21h29.

São Paulo - Pelo menos 20 ativistas do movimento "Ocupe Wall Street" iniciaram hoje uma marcha de duas semanas até Washington. O objetivo é chegar na capital até o dia 23, data limite para o super comitê bipartidário do Congresso apresentar propostas de cortes de gastos de US$ 1,2 trilhão para os próximos dez anos. Os cortes propostos passarão a valer a partir de 2013.

Os manifestantes já atravessaram o rio Hudson e estão no Estado de Nova Jersey. Eles planejam caminhar cerca de 32 quilômetros ao dia. Os manifestantes começaram a marcha ao mesmo tempo em que as temperaturas caem cada vez mais na região, inclusive com a previsão de nevascas que podem tornar bem difícil a trajetória.

A caminhada é uma tentativa de manter a atenção da mídia, que cai quando o grupo não faz nenhuma marcha especial, como a feita em outubro pelas casas de milionários de Manhattan. Alguns ativistas estariam planejando ocupar o Central Park nesta sexta-feira (11). Uma manifestação em comemoração aos dois meses de ocupação da praça Zuccotti Park, no centro financeiro de Manhattan, deve ocorrer na próxima quinta-feira (17), em várias cidades do país.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroOcupe Wall StreetPaíses ricosPolítica no BrasilProtestoswall-street

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia