Mundo

Obama visitará New Jersey para inspecionar danos

Presidente cancelou aparições de campanha no Estado chave de Ohio para supervisionar a resposta do governo à tragédia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 08h15.

Nova York - O presidente dos EUA, Barack Obama, em campanha pela reeleição, deve visitar New Jersey para inspecionar a devastação generalizada causada pela supertempestade Sandy na Costa Leste dos EUA e do Canadá. Com pelo menos 50 pessoas mortas - a maioria por queda de árvores - e milhões afetadas pelos ventos fortes, cortes de energia e inundações, Obama cancelou aparições de campanha no Estado chave de Ohio para supervisionar a resposta do governo à tragédia.

O democrata Obama tem uma disputa acirrada com o rival republicano Mitt Romney, e a Casa Branca se esforça para retratá-lo como um líder forte, antes da eleição de 6 de novembro. O presidente decretou estado de emergência e de "grandes catástrofes" em Nova Jersey e Nova York.

Mais de oito milhões de casas ficaram sem eletricidade por causa da maior tempestade a atingir o país em gerações, que inundou o metrô de Nova York e o distrito financeiro de Manhattan. Grande parte de Manhattan ainda estava às escuras na noite de ontem.

A previsão é que a tempestade pode ter causado cerca de US$ 20 bilhões em danos nos EUA. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosFuracõesEleições americanasBarack ObamaFuracão Sandy

Mais de Mundo

EUA compra pesos da Argentina e finaliza acordo de US$ 20 bilhões para ajudar país

Hamas anuncia fim da guerra com Israel após acordo para libertar prisioneiros

Presidente palestino se reúne com ativistas israelenses para discutir paz duradoura

Trump diz que 'tentará' ir ao Egito para assinatura do acordo sobre Gaza