Mundo

Obama visitará áreas afetadas por Sandy em NY

Carney não deu detalhes das áreas que Obama visitará em Nova York, onde hoje começou o racionamento de gasolina por causa dos problemas na provisão ocasionados por Sandy


	Imagem da tempestade Sandy feita a partir do prédio do NYT, em Nova York
 (Reprodução/ Youtube)

Imagem da tempestade Sandy feita a partir do prédio do NYT, em Nova York (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 18h03.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará na próxima quinta-feira as áreas atingidas pela tempestade Sandy em Nova York para supervisionar os trabalhos de recuperação e conversar com as pessoas afetadas, anunciou nesta sexta-feira o porta-voz da Casa Branca , Jay Carney.

O porta-voz fez o anúncio durante uma entrevista coletiva na Casa Branca e disse que Obama aproveitará sua visita para agradecer às equipes de emergência que continuam trabalhando na recuperação após a passagem de Sandy pela zona nordeste do país na semana passada.

Carney não deu detalhes das áreas que Obama visitará em Nova York, onde hoje começou o racionamento de gasolina por causa dos problemas na provisão ocasionados por Sandy.

As provisões de combustível começaram a ser controladas em várias regiões do nordeste dos EUA depois dos problemas detectados nos oleodutos e nas refinarias pelo impacto da tempestade.

Dois dias depois que Sandy tocou terra em Nova Jersey, Obama visitou esse estado e percorreu as áreas mais danificadas junto com o governador Chris Christie.

O presidente, que garantiu a reeleição no pleito de terça-feira, recebeu informação atualizada a cada dia sobre os esforços federais para apoiar às autoridades estaduais e locais nos trabalhos de recuperação, segundo indicou Carney.

Durante sua passagem pelo nordeste do país, Sandy causou mais de cem mortes e perdas avaliadas em bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:ClimaFuracão SandyFuracõesMetrópoles globaisNova York

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo