Mundo

Obama decidirá em breve se participará de cúpula de Moscou

EUA ficaram desapontados que a Rússia concedeu um visto temporário para o ex-agente da NSA Edward Snowden

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarca na Casa Branca de um helicóptero da marinha após uma visita de aniversário ao Camp David (Jonathan Ernst/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarca na Casa Branca de um helicóptero da marinha após uma visita de aniversário ao Camp David (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 17h18.

Washington - A Casa Branca anunciará nos próximos dias se o presidente norte-americano, Barack Obama, vai participar de uma reunião de cúpula em Moscou neste semestre, disse o porta-voz da Casa Branca Jay Carney nesta segunda-feira.

"Continuamos a avaliar a utilidade de uma cúpula", disse Carney a repórteres. "Você pode esperar que nós vamos ter uma decisão para anunciar nos próximos dias sobre essa questão específica."

Os Estados Unidos ficaram desapontados que a Rússia concedeu um visto temporário para o ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional norte-americana Edward Snowden.

A previsão é de que Obama participe de uma conferência do G20, grupo das maiores economias do mundo, na Rússia neste semestre, e o presidente estava considerando uma reunião de cúpula com o presidente russo, Vladimir Putin.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBarack ObamaDiplomaciaEuropaPersonalidadesPolíticosRússia

Mais de Mundo

Trump diz que Ucrânia 'não deveria' atacar Moscou

Investigação dos EUA sobre comércio traz grande risco ao Brasil, diz especialista

EUA apreendem R$ 55 milhões em criptomoedas ligadas ao cartel de Sinaloa durante operação

Brasil espera resposta do governo Trump sobre tarifas há 2 meses, diz carta do governo Lula