Mundo

Obama vai comprar sanduíche a pé para tentar ganhar apoio

Presidente e seu vice fizeram uma inusitada caminhada em uma oportunidade para fotos destinadas a mostrar solidariedade com funcionários dispensados

Barack Obama e Joe Biden olham o menu enquanto decidem qual sanduíche pedir em uma lanchonete próxima da Casa Branca, em Washington (Jonathan Ernst/Reuters)

Barack Obama e Joe Biden olham o menu enquanto decidem qual sanduíche pedir em uma lanchonete próxima da Casa Branca, em Washington (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 18h59.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu vice, Joe Biden, fizeram nesta sexta-feira uma inusitada caminhada até uma lanchonete na rua da Casa Branca, uma oportunidade para fotos destinadas a mostrar sua solidariedade com funcionários dispensados do trabalho por causa da paralisação do governo.

Obama também aproveitou o momento para responder a uma declaração embaraçosa de um alto funcionário da Casa Branca, não identificado, a qual os republicanos têm usado em seu favor na batalha para ver quem é o culpado pelo fato de centenas de milhares de servidores públicos serem obrigados a ficar de licença, sem receber proventos.

Obama tem denominado o impasse sobre o Orçamento como "paralisação republicana" e vem buscando firmemente pôr a culpa no presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner.

Mas nesta sexta-feira o jornal The Wall Street Journal afirmou que um alto funcionário da Casa Branca, não identificado no artigo, disse: "Nós estamos vencendo ... Realmente não importa pra nós" por quanto tempo a paralisação vai durar "porque o que importa é o resultado final." Antes de comprar um sanduíche de salame da Taylor Gourmet, lotada de frequentadores da hora do almoço --turistas e funcionários de escritórios que ficaram surpresos-, Obama respondeu a uma pergunta gritada por um repórter sobre a citação de quem estava "ganhando".

"Não há vencedor quando famílias não têm certeza sobre se vão ser pagas ou não", disse Obama."Enquanto elas estiverem for a de serviço, ninguém está vencendo", disse Obama.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaDívida públicaOrçamento federal

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza