Mundo

Obama torce por cunhado em jogo universitário no Havaí

Time masculino de basquete da Oregon State University é treinado por Craig Robinson, irmão mais velho da primeira-dama Michelle Obama

Barack Obama e sua filha Malia: os Obama chegaram a seus assentos antes do início da partida e foram saudados com gritos pelo público (Hugh Gentry/Reuters)

Barack Obama e sua filha Malia: os Obama chegaram a seus assentos antes do início da partida e foram saudados com gritos pelo público (Hugh Gentry/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 11h01.

Honolulu - O time masculino de basquete da Oregon State University pode ter sentido uma pressão extra no domingo, quando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi acompanhado da família torcer pela equipe em um torneio no Havaí.

O time é treinado por Craig Robinson, irmão mais velho da primeira-dama Michelle Obama. A equipe enfrentou a University of Akron Zips pelo torneio anual Diamond Head Classic.

Os Obama, acompanhados das filhas Malia, de 15 anos, e Sasha, de 12, chegaram a seus assentos antes do início da partida e foram saudados com gritos pelo público, que ocupava cerca de metade da arena com capacidade para 10.300 pessoas.

Obama trocou de cadeira algumas vezes para conversar com o chef da Casa Branca, Sam Kass, que estava sentando perto. Também estava presente o amigo pessoal de Obama Bobby Titcomb, familiares de Craig Robinson e Marin Robinson, mãe de Michelle e de Craig.

O ginásio, no campus da University of Hawaii, fica a cerca de 28 quilômetros da casa de férias alugada pela família Obama no luxuoso bairro de Kailua.

A família presidencial chegou ao Havaí na sexta-feita e não tem agenda oficial prevista para as duas semanas de férias. Obama jogou golfe no sábado com Titcomb, Kass e Marvin Nicholson, um dos auxiliares do presidente.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaBasqueteEsportesPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano

Musk e Bezos discutem no X por causa de Trump

Otan afirma que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia

Líder da Coreia do Norte diz que diálogo anterior com EUA apenas confirmou hostilidade entre países