Mundo

Obama tem mais de 70% das intenções de voto entre latinos

A pesquisa mostra ainda que 87% dos hispânicos têm quase certeza de que votarão, o que pode significar um recorde de participação


	O presidente americano, Barack Obama, acena em evento de campanha em Nashua, New Hampshire: no total, 8% dos latinos registrados já votaram de maneira antecipada
 (Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)

O presidente americano, Barack Obama, acena em evento de campanha em Nashua, New Hampshire: no total, 8% dos latinos registrados já votaram de maneira antecipada (Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 11h54.

Washington - A uma semana das eleições dos Estados Unidos, 73% dos latinos registrados para votar preferem o presidente Barack Obama e apenas 21% o republicano Mitt Romney, segundo uma pesquisa da ImpreMedia e Latino Decisions divulgada nesta segunda-feira.

A pesquisa mostra ainda que 87% dos hispânicos têm quase certeza de que votarão em 6 de novembro, o que pode significar um recorde de participação da principal minoria do país.

"A sondagem mostra que este ano podemos antecipar uma participação recorde entre os latinos", disse a diretora de ImpreMedia, Monica Lozano.

Nas eleições de 2008, 84% dos hispânicos registrados compareceram às urnas, um número sem precedentes, e dois terços votaram em Obama.

A vantagem de 52 pontos de Obama sobre Romney na pesquisa, realizada de 19 a 25 de outubro com 300 pessoas, com margem de erro de 5,6%, iguala a maior registrada pela Latino Decisions em 1º de outubro.

No total, 8% dos latinos registrados já votaram de maneira antecipada, destaca a pesquisa.

Para a votação, os hispânicos registrados cresceram quatro milhões, a 23,7 milhões (11% do eleitorado), segundo o instituto Pew Hispanic, mas tradicionalmente o eleitorado latino tem uma participação abaixo da média nacional.

Na reta final da campanha, as pesquisas a nível nacional mostram uma disputa acirrada pela Casa Branca entre o democrata Obama e o republicano Romney.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico