Mundo

Obama tem leve vantagem sobre Romney com eleição próxima

Obama está 1 ponto à frente de Romney entre os prováveis eleitores, com 47 a 46 por cento das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais


	Barack Obama (E) e Mitt Romney: cerca de 20 por cento dos entrevistados disseram que ainda podem mudar de voto ou ainda não sabem em quem votar
 (Saul Loeb/AFP)

Barack Obama (E) e Mitt Romney: cerca de 20 por cento dos entrevistados disseram que ainda podem mudar de voto ou ainda não sabem em quem votar (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 14h22.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, abriu uma pequena vantagem à frente do adversário republicano, Mitt Romney, na pesquisa diária Reuters/Ipsos divulgada nesta terça-feira, mas a disputa permanece em empate técnico, a duas semanas da votação em 6 de novembro.

Obama está 1 ponto à frente de Romney entre os prováveis eleitores, com 47 a 46 por cento das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.

A pesquisa com dados online de quatro dias inclui algumas respostas dadas após o último debate entre os candidatos, na noite de segunda-feira, mas o impacto completo do embate na Flórida só será registrado após alguns dias.

Obama, no entanto, manteve uma vantagem maior na batalha nos Estados que vão decidir o resultado da eleição.

O Ipsos indicou que o presidente está à frente nos Estados com disputa mais apertada, como Flórida, Virginia e Ohio, e deve vencer a eleição no colégio eleitoral com uma margem confortável de 322 a 206 votos.

A pesquisa tem mostrado uma disputa acirrada entre os candidatos desde o fim do primeiro debate, em 3 de outubro, que teve Romney como claro vencedor, segundo analistas. Mas uma boa parte do eleitorado ainda está indecisa.

Cerca de 20 por cento dos entrevistados disseram que ainda podem mudar de voto ou ainda não sabem em quem votar.

A pesquisa entrevistou 1.030 prováveis eleitores.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais