Mundo

Obama será condecorado durante visita a Israel

"O presidente Obama trouxe uma contribuição única e significativa para fortalecer o Estado de Israel e a segurança de seu povo", anunciou Israel em comunicado


	Barack Obama: a medalha presidencial é dada a indivíduos ou organizações que contribuíram para a sociedade israelense e à imagem de Israel no mundo.
 (REUTERS/Jason Reed)

Barack Obama: a medalha presidencial é dada a indivíduos ou organizações que contribuíram para a sociedade israelense e à imagem de Israel no mundo. (REUTERS/Jason Reed)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 16h15.

Jerusalém - Barack Obama será o primeiro presidente americano em atividade a receber a "medalha presidencial" israelense das mãos do chefe de Estado, Shimon Peres, durante sua visita, no próximo mês, a Israel, anunciou nesta segunda-feira o gabinete do presidente.

"O presidente Obama trouxe uma contribuição única e significativa para fortalecer o Estado de Israel e a segurança de seu povo", segundo um comunicado.

"Barack Obama é um verdadeiro amigo de Israel e sempre o foi desde o início de sua vida pública. Como presidente dos Estados Unidos esteve ao lado de Israel em tempo de crise", acrescentou.

Esta medalha presidencial é dada a indivíduos ou organizações que contribuíram para a sociedade israelense e à imagem de Israel no mundo.

A data oficial da visita de Obama, a primeira como presidente, ainda não foi anunciada oficialmente, mas a imprensa israelense e líderes palestinos falam de uma estadia entre 20 e 22 de março em Jerusalém e Ramallah (Cisjordânia).

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, indicou que as discussões irão focar no programa nuclear iraniano, o conflito na Síria e as negociações de paz com os palestinos, que estão paralisadas desde setembro de 2010.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)IsraelPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Superiate naufragado na Itália pode guardar 'dados confidenciais' e senhas de governos nos cofres

Governo libanês ativa plano de emergência nacional após intensos bombardeios de Israel

Cruz Vermelha mobiliza todos os postos de ambulância no Líbano após ataques israelenses

Israel descarta incursão terrestre no Líbano e estabelece metas na ofensiva contra o Hezbollah