O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no dia da cerimônia de posse para seu segundo mandato (REUTERS/Jim Bourg)
Da Redação
Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 05h24.
Miami - Barack Obama dançou salsa quando uma banda que tocava música latina passou por ele durante o desfile posterior à cerimônia de posse para seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos.
O casal Obama desfrutou de todo o desfile e permaneceu sorridente e cumprimentando os participantes, mas no momento em que a banda "Seguro que si" passou diante do líder, o presidente se soltou e arriscou passos de salsa.
Com certa timidez, mordendo ligeiramente a língua e com os punhos ligeiramente levantados, Obama celebrou a passagem da banda da Flórida. Pouco depois, Michelle, sua esposa, muito mais extrovertida, também dançou ao som do ritmo.
A banda 'Seguro que si' é um conjunto de música latina composto por nove músicos da Escola de Arte do Condado Osceola, de Kissimmee, na Flórida, selecionada entre mais de 2.800 grupos que enviaram suas gravações a Washington com a esperança de serem selecionados.
O criador da banda, na qual todos têm entre 15 e 17 anos, é Maxwell Frost, que queria montar um grupo de jazz latino. Foi ele quem enviou o material do grupo para os organizadores da festa. 'Quando soube que ia participar do desfile não podia crer. O presidente Obama foi a maior fonte de inspiração em minha vida', disse Frost no material preparado pelos organizadores dos festejos de posse.
Frost assegura que Obama o inspirou a fazer coisas que nunca tinha feito antes: "Me candidato para presidente da minha escola no próximo ano. Ele me ensinou que tudo é possível. Eu queria ir à posse de qualquer jeito, portanto a possibilidade de fazer isso com minha banda é uma sensação incrível".
Segundo os organizadores, mais de 9.000 pessoas e 200 animais participaram do desfile de hoje pela Avenida Pensilvânia, em Washington.