Mundo

Obama se mantém favorito nas pesquisas de intenção de voto

Segundo a pesquisa Washington Post/ABC, o presidente democrata conta com um apoio de 53% dos entrevistados, contra 40% para Romney

Barack Obama: candidato à reeleição na presidência dos Estados Unidos tem o apoio de 53% dos entrevistados da pesquisa (©AFP / Jim Watson)

Barack Obama: candidato à reeleição na presidência dos Estados Unidos tem o apoio de 53% dos entrevistados da pesquisa (©AFP / Jim Watson)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2012 às 11h25.

Washington - Faltando três meses para as eleições presidenciais americanas, Barack Obama se mantém à frente de seu adversário republicano Mitt Romney em novas pesquisas difundidas nesta quarta-feira.

Segundo a pesquisa Washington Post/ABC, o presidente democrata conta com um apoio de 53% dos entrevistados, contra 40% para Romney. Mas 43% das pessoas indagadas dizem ter uma opinião desfavorável em relação ao candidato democrata, contra 49% para Romney.

A pesquisa foi feita entre 1 e 5 de agosto com 1.026 adultos e revelou que os eleitores independentes se inclinam mais para Obama: 53% têm uma opinião favorável em relação ao presidente contra 40% que o veem de forma negativa, enquanto, para Romney, a resposta foi de 37% e 50%, respectivamente.

Outra pesquisa, Quinnipac University/New York Times/CBS News, se concentra em três estados-chave para a eleição de 6 de novembro, pois eles são considerados indecisos.

Em Virgínia, Obama tem 40% das intenções de voto e Romney 45%, enquanto em Wisconsin Obama tem 51% e Romney 45%. Em compensação, no Colorado, Romney tem 50% e Obama 45%.

Obama mantém sua popularidade entre as eleitoras que, nestes três estados, o preferem amplamente a seu adversário, numa proporção 51%/43% no Colorado, 54%/40% em Virgínia e 59%/36% em Wisconsin.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra