Mundo

Obama se mantém favorito nas pesquisas de intenção de voto

Segundo a pesquisa Washington Post/ABC, o presidente democrata conta com um apoio de 53% dos entrevistados, contra 40% para Romney

Barack Obama: candidato à reeleição na presidência dos Estados Unidos tem o apoio de 53% dos entrevistados da pesquisa (©AFP / Jim Watson)

Barack Obama: candidato à reeleição na presidência dos Estados Unidos tem o apoio de 53% dos entrevistados da pesquisa (©AFP / Jim Watson)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2012 às 11h25.

Washington - Faltando três meses para as eleições presidenciais americanas, Barack Obama se mantém à frente de seu adversário republicano Mitt Romney em novas pesquisas difundidas nesta quarta-feira.

Segundo a pesquisa Washington Post/ABC, o presidente democrata conta com um apoio de 53% dos entrevistados, contra 40% para Romney. Mas 43% das pessoas indagadas dizem ter uma opinião desfavorável em relação ao candidato democrata, contra 49% para Romney.

A pesquisa foi feita entre 1 e 5 de agosto com 1.026 adultos e revelou que os eleitores independentes se inclinam mais para Obama: 53% têm uma opinião favorável em relação ao presidente contra 40% que o veem de forma negativa, enquanto, para Romney, a resposta foi de 37% e 50%, respectivamente.

Outra pesquisa, Quinnipac University/New York Times/CBS News, se concentra em três estados-chave para a eleição de 6 de novembro, pois eles são considerados indecisos.

Em Virgínia, Obama tem 40% das intenções de voto e Romney 45%, enquanto em Wisconsin Obama tem 51% e Romney 45%. Em compensação, no Colorado, Romney tem 50% e Obama 45%.

Obama mantém sua popularidade entre as eleitoras que, nestes três estados, o preferem amplamente a seu adversário, numa proporção 51%/43% no Colorado, 54%/40% em Virgínia e 59%/36% em Wisconsin.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais