Mundo

Obama saúda imigrantes em cerimônia na Casa Branca

A declaração foi feita durante uma cerimônia de naturalização realizada na Casa Branca nesta quarta-feira, para quase 30 militares da ativa

O presidente americano, Barack Obama: Obama disse que a cerimônia de naturalização foi a forma perfeita de celebrar o nascimento da nação (Jewel Samad/AFP)

O presidente americano, Barack Obama: Obama disse que a cerimônia de naturalização foi a forma perfeita de celebrar o nascimento da nação (Jewel Samad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 15h33.

Washington - O presidente Barack Obama disse que o sucesso dos Estados Unidos não teria sido possível sem as gerações de imigrantes que chegaram ao país de todas as partes do mundo.

A declaração foi feita durante uma cerimônia de naturalização realizada na Casa Branca nesta quarta-feira, para quase 30 militares da ativa. A secretária do Interior, Janet Napolitano, liderou o juramento de fidelidade.

Obama disse que a cerimônia de naturalização foi a forma perfeita de celebrar o nascimento da nação.

A Casa Branca informou que outras autoridades do governo presidiram cerimônias de naturalização em todo o país neste 4 de julho. Ainda nesta quarta-feira, Obama receberá famílias de militares na Casa Branca para um banquete e um espetáculo de fogos de artifício. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)ImigraçãoPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia