Mundo

Obama aprova novas sanções contra Coreia do Norte

O projeto, que obteve apoio do Congresso no início do mês, foi desenhado para dificultar o acesso de Pyongyang a recursos no exterior


	Barack Obama: as sanções ocorrem no mesmo momento em que os EUA e a China negociam uma resolução na ONU
 (Jonathan Ernst/ Reuters)

Barack Obama: as sanções ocorrem no mesmo momento em que os EUA e a China negociam uma resolução na ONU (Jonathan Ernst/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 07h06.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sancionou um projeto que impõe novas sanções contra a Coreia do Norte após o país se recusar a para seu programa nuclear.

O projeto, que obteve apoio maciço do Congresso no início do mês, foi desenhado para dificultar o acesso de Pyongyang a recursos no exterior.

Ele também prevê US$ 50 milhões ao longo de 5 anos para transmitir emissões de rádio no território norte-coreano e apoiar programas de ajuda humanitária.

As sanções ocorrem no mesmo momento em que os EUA e a China negociam uma resolução na Organização das Nações Unidas. Pequim diz temer o impacto das novas medidas sobre a economia norte-coreana.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBarack ObamaCoreia do NorteEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosTestes nucleares

Mais de Mundo

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez

Milei recebe presidente do Parlamento de Israel e reafirma amizade “forte e histórica”

Maduro pede que aliados não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano

Número de mortos em ataque de Israel ao Líbano sobe para 31