Mundo

Obama sanciona lei para treinar rebeldes sírios

Lei autoriza o Exército a armar e treinar rebeldes sírios que combatem o grupo extremista Estado Islâmico

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2014 às 18h56.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sancionou a lei que autoriza o Exército a armar e treinar rebeldes sírios que combatem o grupo extremista Estado Islâmico. Ele assinou a sanção do projeto nesta sexta-feira, no Salão Oval da Casa Branca.

O governo norte-americano afirma que suas tropas vão treinar os insurgentes sírios em acampamentos na Arábia Saudita. Obama autorizou a realização de ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria, mas está confiando nas forças rebeldes para confrontar o grupo em solo.

O Senado aprovou o projeto de lei nesta quinta-feira, após o texto passar pela Câmara no dia anterior. O presidente disse que a rapidez com a qual a norma foi votada no Congresso mostra que os norte-americanos estão unidos no combate ao extremismo.

A legislação aprovada também estende o orçamento do governo, permitindo que o Estado mantenha os mesmos níveis de gastos até o final do ano, eliminando a ameaça de uma nova paralisação. O ano fiscal oficial acaba no dia 30 de setembro. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)GuerrasSíriaBarack Obama

Mais de Mundo

Inundações deixam 442 mortos na Indonésia; número deve aumentar

Incêndio de Hong Kong: número de mortos sobe para 146

Eleições em Honduras são marcadas por interferência de Trump e empate triplo

Rubio e Witkoff vão se reunir no domingo com delegação da Ucrânia na Flórida