Mundo

Obama quer extensão do seguro-desemprego aprovada

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu aos senadores democratas e republicanos que enterrem suas diferenças e aprovem amanhã a extensão do seguro-desemprego para aqueles que, disse, "precisam dele desesperadamente". Obama, que apareceu acompanhado por vários desempregados durante seus breves declarações na Casa Branca, lembrou que o mercado de trabalho americano segue […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2010 às 13h02.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu aos senadores democratas e republicanos que enterrem suas diferenças e aprovem amanhã a extensão do seguro-desemprego para aqueles que, disse, "precisam dele desesperadamente".

Obama, que apareceu acompanhado por vários desempregados durante seus breves declarações na Casa Branca, lembrou que o mercado de trabalho americano segue em baixa e mencionou que há cinco concorrentes pra cada posto de trabalho aberto.

Afirmou que tanto republicanos como democratas votaram ao longo da história a favor de prolongar as prestações por desemprego nos momentos difíceis.

"Esses benefícios estão em risco agora", disse Obama, que insistiu que é necessário "aprovar a extensão das prestações por desemprego".

Lamentou que uma "minoria partidária" esteja bloqueando a aprovação da iniciativa e disse que os desempregados não andam em busca de um "presente", mas de "alívio" enquanto não encontram trabalho.

Reconheceu que o pleito legislativo de novembro está próximo e que os congressistas têm isso em mente, mas insistiu que "há momentos nos quais é preciso deixar as eleições de lado" e este seria um deles.

O presidente também pediu aos membros dos dois partidos que deem sinal verde à proposta para cortar os impostos às pequenas e médias empresas que também deve ser submetida à votação esta semana no Congresso.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDesempregoEstados Unidos (EUA)Países ricosPar CorretoraPersonalidadesPolíticosSeguros

Mais de Mundo

Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Pudong: expansão estratégica em Xangai

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro