Mundo

Obama promete solidariedade a vítimas de tornado

"Nós rezamos pelos habitantes de Oklahoma", disse Obama em um breve discurso na Casa Branca


	Presidente Barack Obama fala sobre tornado em Oklahoma, Estados Unidos: "Em alguns casos, será preciso superar uma dor enorme, mas vocês não estarão sozinhos, o seu país estará com vocês", disse Obama.
 (GettyImages)

Presidente Barack Obama fala sobre tornado em Oklahoma, Estados Unidos: "Em alguns casos, será preciso superar uma dor enorme, mas vocês não estarão sozinhos, o seu país estará com vocês", disse Obama. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2013 às 13h23.

Washington - O presidente Barack Obama prometeu nesta terça-feira que os Estados Unidos serão solidários com as vítimas do tornado que devastou uma cidade nos arredores de Oklahoma City (sul dos Estados Unidos) e deixou pelo menos 24 mortos.

"Nós rezamos pelos habitantes de Oklahoma", disse Obama em um breve discurso na Casa Branca, após uma reunião sobre o desastre com sua equipe de governo.

"Por enquanto, vamos nos concentrar nas operações de socorro e no difícil trabalho de reconstrução", declarou o presidente, que havia decretado na segunda-feira à noite estado de catástrofe natural em Oklahoma para desbloquear o acesso das autoridades locais à assistência federal.

Os habitantes de Oklahoma "terão todos os recursos", ressaltou o presidente. Os moradores de Moore, a cidade mais atingida, "devem estar cientes de que o seu país continuará ao seu lado enquanto for necessário".

"Existem espaços vazios onde antes eram salas de estar, quartos, salas de aula, e teremos que preencher esses espaços com amor", afirmou.

"Em alguns casos, será preciso superar uma dor enorme, mas vocês não estarão sozinhos, o seu país estará com vocês", disse Obama.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de um cessar-fogo, diz embaixador israelense nos EUA