Mundo

Obama pretender nomear ex-senador como secretário da Defesa

O presidente americano disse que se “esforçará” para manter a indicação de Hagel, apesar da resistência dos republicanos


	Chuck Hagel: ele depende da aprovação do Senado, no próximo dia 26, para ser nomeado no novo cargo
 (Alex Wong/AFP)

Chuck Hagel: ele depende da aprovação do Senado, no próximo dia 26, para ser nomeado no novo cargo (Alex Wong/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 11h07.

Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou a indicação do nome de Chuck Hagel, 66 anos, como secretário da Defesa (o equivalente ao ministro da Defesa no Brasil). Obama disse que se “esforçará” para manter a indicação de Hagel, apesar da resistência dos republicanos (oposição ao governo), que rejeitam seu nome. Ex-senador (1997-2009) pelo Partido Democrata, Hagel depende da aprovação do Senado, no próximo dia 26, para ser nomeado no novo cargo.

“A minha expectativa e a minha esperança é que Chuck Hagel, que merece sem qualquer dúvida conseguir o voto do pleno do Senado, seja confirmado como nosso secretário da Defesa", ressaltou.

Hagel deve suceder o secretário Leon Panetta. Nos Estados Unidos, pesam as discussões sobre o ataque à representação norte-americana em Benghazi, na Líbia, que matou o embaixador e três funcionários. Também há debates sobre a participação de tropas norte-americanas no Afeganistão. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Democrata (EUA)Partido Republicano (EUA)PersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump