Mundo

Obama pretender nomear ex-senador como secretário da Defesa

O presidente americano disse que se “esforçará” para manter a indicação de Hagel, apesar da resistência dos republicanos


	Chuck Hagel: ele depende da aprovação do Senado, no próximo dia 26, para ser nomeado no novo cargo
 (Alex Wong/AFP)

Chuck Hagel: ele depende da aprovação do Senado, no próximo dia 26, para ser nomeado no novo cargo (Alex Wong/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 11h07.

Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou a indicação do nome de Chuck Hagel, 66 anos, como secretário da Defesa (o equivalente ao ministro da Defesa no Brasil). Obama disse que se “esforçará” para manter a indicação de Hagel, apesar da resistência dos republicanos (oposição ao governo), que rejeitam seu nome. Ex-senador (1997-2009) pelo Partido Democrata, Hagel depende da aprovação do Senado, no próximo dia 26, para ser nomeado no novo cargo.

“A minha expectativa e a minha esperança é que Chuck Hagel, que merece sem qualquer dúvida conseguir o voto do pleno do Senado, seja confirmado como nosso secretário da Defesa", ressaltou.

Hagel deve suceder o secretário Leon Panetta. Nos Estados Unidos, pesam as discussões sobre o ataque à representação norte-americana em Benghazi, na Líbia, que matou o embaixador e três funcionários. Também há debates sobre a participação de tropas norte-americanas no Afeganistão. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Democrata (EUA)Partido Republicano (EUA)PersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo