Mundo

Obama presta homenagem às equipes de socorro do 11/9

Obama disse ainda que os ataques cometidos há 11 anos ainda deixam nos americanos interrogações sobre a origem do terrorismo e como os Estados Unidos deveriam responder


	Obama, Michele Obama e Bush visitam memorial do 11 de setembro em cerimônia dedicada à lembrança de 10 anos dos atentados, no ano passado
 (Getty Images)

Obama, Michele Obama e Bush visitam memorial do 11 de setembro em cerimônia dedicada à lembrança de 10 anos dos atentados, no ano passado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2012 às 10h50.

Estados Unidos - O presidente Barack Obama incentivou neste sábado os americanos a prestar uma homenagem às equipes de socorro e aos homens e mulheres de uniforme que mantêm o país a salvo, ao recordar o 11o. aniversário dos ataques do 11 de setembro de 2001.

"Esta é uma oportunidade para homenagear o valor dos socorristas que arriscaram suas vida, naquele dia e em todos os dias desde então", afirmou Obama em seu pronunciamento semanal por rádio e internet.

"E é uma oportunidade para agradecer a nossos homens e mulheres de uniforme que prestaram seus serviços e sacrifícios, algumas vezes longe de casa, para manter nosso país a salvo", acrescentou.

Obama disse ainda que os ataques cometidos há 11 anos ainda deixam nos americanos interrogações sobre a origem do terrorismo e como os Estados Unidos deveriam responder.

"A década passada foi difícil, mas, juntos, responderemos a essas perguntas e ficaremos mais fortes como nação", enfatizou.

A recordação do 11/9, em que os ataques da rede Al-Qaeda mataram cerca de 3.000 pessoas em solo americano, tem unido os americanos mais do que qualquer outro evento recente.

Segundo algumas pesquisas, 97% das pessoas recordam onde estavam no momento que se inteiraram dos trágicos acontecimentos.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosTerrorismo

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado