Mundo

Obama presta homenagem às equipes de socorro do 11/9

Obama disse ainda que os ataques cometidos há 11 anos ainda deixam nos americanos interrogações sobre a origem do terrorismo e como os Estados Unidos deveriam responder


	Obama, Michele Obama e Bush visitam memorial do 11 de setembro em cerimônia dedicada à lembrança de 10 anos dos atentados, no ano passado
 (Getty Images)

Obama, Michele Obama e Bush visitam memorial do 11 de setembro em cerimônia dedicada à lembrança de 10 anos dos atentados, no ano passado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2012 às 10h50.

Estados Unidos - O presidente Barack Obama incentivou neste sábado os americanos a prestar uma homenagem às equipes de socorro e aos homens e mulheres de uniforme que mantêm o país a salvo, ao recordar o 11o. aniversário dos ataques do 11 de setembro de 2001.

"Esta é uma oportunidade para homenagear o valor dos socorristas que arriscaram suas vida, naquele dia e em todos os dias desde então", afirmou Obama em seu pronunciamento semanal por rádio e internet.

"E é uma oportunidade para agradecer a nossos homens e mulheres de uniforme que prestaram seus serviços e sacrifícios, algumas vezes longe de casa, para manter nosso país a salvo", acrescentou.

Obama disse ainda que os ataques cometidos há 11 anos ainda deixam nos americanos interrogações sobre a origem do terrorismo e como os Estados Unidos deveriam responder.

"A década passada foi difícil, mas, juntos, responderemos a essas perguntas e ficaremos mais fortes como nação", enfatizou.

A recordação do 11/9, em que os ataques da rede Al-Qaeda mataram cerca de 3.000 pessoas em solo americano, tem unido os americanos mais do que qualquer outro evento recente.

Segundo algumas pesquisas, 97% das pessoas recordam onde estavam no momento que se inteiraram dos trágicos acontecimentos.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosTerrorismo

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA