Mundo

Obama pedirá reformulação de agências do governo

O presidente dos Estados Unidos pedirá nesta sexta-feira ao Congresso mais atribuições que o permitam reduzir ou consolidar as agências

Segundo a CNN, a intenção de Obama é que 'o governo federal seja mais ágil, inteligente e responsável diante dos cidadãos' (Win McNamee/Getty Images)

Segundo a CNN, a intenção de Obama é que 'o governo federal seja mais ágil, inteligente e responsável diante dos cidadãos' (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2012 às 11h31.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pedirá nesta sexta-feira ao Congresso mais atribuições que o permitam reduzir ou consolidar as agências do governo federal, segundo fontes da administração citadas pela imprensa americana.

A emissora 'CNN' indicou que Obama anunciará seus planos em discurso às 14h20 (horário de Brasília).

Uma fonte do governo, citada pela 'CNN' e outros veículos, indicou que a intenção de Obama é que 'o governo federal seja mais ágil, inteligente e responsável diante dos cidadãos'.

'A proposta do presidente inclui planos para a combinação de várias agências na área de comércio interior e exterior', segundo o canal.

O jornal 'The Washington Post' apontou que a proposta eliminará mais de mil postos de trabalho e gerará uma economia de cerca de US$ 3 bilhões em dez anos ao governo.

'O anúncio da Casa Branca cumpre a promessa do presidente em sua mensagem ao Congresso do ano passado de que trabalharia para criar uma burocracia mais eficiente', acrescentou o 'Post'. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCongressoEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosreformas

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo