Mundo

Obama pede US$263 mi para resposta a tumultos em Ferguson

O presidente americano pediu quantia para resposta federal à turbulência dos direitos civis em Ferguson


	Barack Obama: dinheiro deverá ser usado para pagar uso de câmeras por policiais e ampliar treinamento
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Barack Obama: dinheiro deverá ser usado para pagar uso de câmeras por policiais e ampliar treinamento (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 16h27.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu ao Congresso nesta segunda-feira 263 milhões de dólares para a resposta federal à turbulência dos direitos civis em Ferguson, no Estado do Missouri, e anunciou a criação de uma força-tarefa para estudar como melhorar o policiamento.

O montante deverá ser usado para pagar o uso de câmeras por policiais e ampliar o treinamento dos agentes de segurança. O objetivo é construir confiança entre as comunidades em Ferguson, onde um júri decidiu não indiciar um policial branco que matou a tiros um adolescente negro desarmado.

Obama reuniu uma série de líderes dos direitos civis e vários políticos eleitos e líderes comunitários para discutir como responder ao desafio apresentado pelo impasse racial em Ferguson.

O presidente vai criar uma força-tarefa para discutir o policiamento no século 21 a ser presidida pelo comissário de polícia da Filadélfia, Charles Ramsey, e a professora da Universidade George Mason, Laurie Robinson, uma ex-procuradora-geral-adjunta.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ProtestosProtestos no mundoBarack ObamaRacismoPreconceitosNegros

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura