Mundo

Obama pede o fim do embargo a Cuba, "a Guerra Fria terminou"

"Vocês querem consolidar nossa liderança e credibilidade no continente? Reconheçam que a Guerra Fria terminou. Suspendam o embargo"


	Raúl Castro e Barack Obama: "Vocês querem consolidar nossa liderança e credibilidade no continente? Reconheçam que a Guerra Fria terminou. Suspendam o embargo", disse Obama em discurso
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Raúl Castro e Barack Obama: "Vocês querem consolidar nossa liderança e credibilidade no continente? Reconheçam que a Guerra Fria terminou. Suspendam o embargo", disse Obama em discurso (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 06h22.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta terça-feira ao Congresso americano que reconheça que "a Guerra Fria terminou" e suspenda o embargo comercial a Cuba, agora que os dois antigos inimigos restabeleceram suas relações diplomáticas.

"Vocês querem consolidar nossa liderança e credibilidade no continente? Reconheçam que a Guerra Fria terminou. Suspendam o embargo", disse Obama durante o último discurso de sua presidência sobre o Estado da União no Congresso. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBarack ObamaCubaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia