Mundo

Obama pede o fim do embargo a Cuba, "a Guerra Fria terminou"

"Vocês querem consolidar nossa liderança e credibilidade no continente? Reconheçam que a Guerra Fria terminou. Suspendam o embargo"


	Raúl Castro e Barack Obama: "Vocês querem consolidar nossa liderança e credibilidade no continente? Reconheçam que a Guerra Fria terminou. Suspendam o embargo", disse Obama em discurso
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Raúl Castro e Barack Obama: "Vocês querem consolidar nossa liderança e credibilidade no continente? Reconheçam que a Guerra Fria terminou. Suspendam o embargo", disse Obama em discurso (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 06h22.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta terça-feira ao Congresso americano que reconheça que "a Guerra Fria terminou" e suspenda o embargo comercial a Cuba, agora que os dois antigos inimigos restabeleceram suas relações diplomáticas.

"Vocês querem consolidar nossa liderança e credibilidade no continente? Reconheçam que a Guerra Fria terminou. Suspendam o embargo", disse Obama durante o último discurso de sua presidência sobre o Estado da União no Congresso. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)Barack ObamaCuba

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro