Mundo

Obama pede mais tempo aos americanos e crava candidatura

"O caminho a ser percorrido para a recuperação dos EUA será penoso e mais lento do que todos gostariam, embora possível", discursou

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2012 às 01h02.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aceitou oficialmente nesta quinta-feira a nomeação do Partido Democrata para concorrer à reeleição.

Em seu aguardado discurso de encerramento na Convenção Nacional Democrata, o presidente pediu mais tempo aos americanos para recuperar a economia do país. "A verdade é", afirmou, "que levará mais alguns anos para que resolvamos os desafios que se acumularam durante décadas". Obama pediu paciência aos eleitores e definiu a disputa com o candidato republicano, Mitt Romney, como uma escolha entre “dois caminhos muito diferentes para a América”.

O presidente tentou afastar a ideia de que sua administração na economia foi fraca - ponto sensível na disputa contra Romney. A visão que apresentou dos progblemas foi otimista. "Podemos escolher um futuro onde nós exportamos mais produtos e terceirizamos menos empregos. Depois de uma década, estamos voltando ao básico, e fazendo o que a América sempre fez de melhor: produzir".

Obama falou perante quase 20 mil espectadores na lotada Time Warner Cable Arena. O evento, na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, reuniu partidários, políticos e celebridades por três noites, desde a terça-feira.

Veja também: Bill Clinton discursa em oficialização da candidatura de Obama


Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado