Mundo

Obama pede ao Irã que ajude em um acordo político no Iêmen

Coalizão árabe voltou a bombardear nesta quarta-feira os rebeldes xiitas em Taez, sudoeste do Iêmen, um dia depois de Riad anunciar o fim da campanha aérea

Obama: "O que devemos fazer é juntar todas as partes em torno de uma mesa e encontrar um acordo político" (Mandel Ngan/AFP)

Obama: "O que devemos fazer é juntar todas as partes em torno de uma mesa e encontrar um acordo político" (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 12h38.

Washington - O presidente Barack Obama pediu ao Irã que contribua para um acordo político entre as diferentes facções no Iêmen, onde Teerã é acusada de fornecer armas aos rebeldes huthis.

"Indicamos aos iranianos que devem contribuir para uma solução e não ser uma parte do problema", enfatizou Obama em uma entrevista ao canal MSNBC.

"Meu desejo é que possamos acalmar a situação no Iêmen", acrescentou, destacando o sofrimento dos habitantes desse país.

"O que devemos fazer é juntar todas as partes em torno de uma mesa e encontrar um acordo político", enfatizou.

A coalizão árabe voltou a bombardear nesta quarta-feira os rebeldes xiitas em Taez, sudoeste do Iêmen, um dia depois de Riad anunciar o fim da campanha aérea.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosÁsiaBarack ObamaIêmenIrã - País

Mais de Mundo

Esta missão 'não deveria existir', afirma Greta Thunberg antes de zarpar com ajuda para Gaza

Xi diz a Guterres que China "oferece estabilidade e certeza" diante das mudanças globais

Drone ucraniano provoca incêncio perto de 'palácio de Putin' no sul da Rússia

Deputado ucraniano assassinado no oeste do país