Mundo

Obama pede ao Congresso que autorize uso da força contra EI

O presidente destacou que o plano que enviou hoje ao Legislativo "não requer o desdobramento de forças de combate terrestre dos Estados Unidos"


	Barack Obama: presidente rejeitou que se trate de iniciar uma invasão terrestre
 (Saul Loeb/AFP)

Barack Obama: presidente rejeitou que se trate de iniciar uma invasão terrestre (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 18h21.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta quarta-feira ao Congresso que aprove sua proposta para fazer uso da força militar contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), ao mesmo tempo em que rejeitou que se trate de iniciar uma invasão terrestre.

O presidente destacou que o plano que enviou hoje ao Legislativo "não requer o desdobramento de forças de combate terrestre dos Estados Unidos", como ocorreu no passado com as guerras do Iraque e do Afeganistão.

Obama fez uma declaração na Casa Branca acompanhado pelo vice-presidente, Joseph Biden; o secretário de Estado, John Kerry, e o secretário de Defesa, Chuck Hagel, após enviar ao Congresso o texto que espera que sirva como base legal para respaldar a atual ofensiva contra o EI na Síria e no Iraque.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Estado IslâmicoBarack ObamaDiplomaciaIslamismoSunitas

Mais de Mundo

Venezuela e Brasil pedem fim 'imediato' de 'agressões' dos EUA, diz chanceler venezuelano

Milei fala pela 1ª vez sobre denúncias de corrupção: 'tudo mentira'

Presidente de Portugal acusa Trump de ser 'ativo soviético' e favorecer Rússia

Governo Milei afirma que denúncia por suborno é 'operação política'