Mundo

Obama pede ao Congresso que autorize uso da força contra EI

O presidente destacou que o plano que enviou hoje ao Legislativo "não requer o desdobramento de forças de combate terrestre dos Estados Unidos"


	Barack Obama: presidente rejeitou que se trate de iniciar uma invasão terrestre
 (Saul Loeb/AFP)

Barack Obama: presidente rejeitou que se trate de iniciar uma invasão terrestre (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 18h21.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta quarta-feira ao Congresso que aprove sua proposta para fazer uso da força militar contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), ao mesmo tempo em que rejeitou que se trate de iniciar uma invasão terrestre.

O presidente destacou que o plano que enviou hoje ao Legislativo "não requer o desdobramento de forças de combate terrestre dos Estados Unidos", como ocorreu no passado com as guerras do Iraque e do Afeganistão.

Obama fez uma declaração na Casa Branca acompanhado pelo vice-presidente, Joseph Biden; o secretário de Estado, John Kerry, e o secretário de Defesa, Chuck Hagel, após enviar ao Congresso o texto que espera que sirva como base legal para respaldar a atual ofensiva contra o EI na Síria e no Iraque.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDiplomaciaEstado IslâmicoEstados Unidos (EUA)IslamismoPaíses ricosPersonalidadesPolíticosSunitas

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'