Mundo

Obama passará vigésimo aniversário de casamento em debate

Michelle Obama estará entre o público no debate que acontecerá na Universidade de Denver (Colorado)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 22h00.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não poderá celebrar seu vigésimo aniversário de casamento nesta quarta-feira porque estará participando do primeiro debate televisivo com o candidato presidencial republicano, Mitt Romney.

Michelle Obama estará entre o público no debate que acontecerá na Universidade de Denver (Colorado), mas o casal decidiu adiar a comemoração do aniversário até o próximo sábado.

''Pelo menos estaremos juntos'', afirmou Michelle recentemente em uma entrevista, ao perceber que o debate coincidiria com o aniversário.

Obama e Michelle se casaram no dia 3 de outubro de 1992 em Chicago numa cerimônia conduzida pelo reverendo Jeremiah Wright, o mesmo que batizou suas duas filhas, Malia e Sasha.

Em comunicado, o principal estrategista político de Obama, David Axelrod, lembrou hoje o vigésimo aniversário de matrimônio do casal presidencial e pediu que os eleitores assinassem um cartão virtual de felicitações.

''Vamos mostrar a Obama e Michelle que desejamos o melhor para eles, não só na política'', disse Axelrod, além de destacar que a campanha está bastante disputada e que a quarta-feira ''será um dia importante'' com o debate em Denver.

Em recente entrevista para a revista ''People'', a primeira-dama confessou que para este aniversário gostaria de reviver sua lua de mel na Califórnia.

Mas a proximidade das eleições e os numerosos compromissos de campanha farão com que a celebração seja simplesmente um jantar no sábado em algum lugar ''agradável''. Michelle, como ela mesma disse uma vez, esqueceu-se completamente do seu primeiro aniversário de casamento, em 1993, como lembrou recentemente o presidente em uma entrevista ao programa de televisão de David Letterman.

A sorveteria de Chicago onde deram o primeiro beijo em 1989 tem uma placa lembrando esse momento.

''Em nosso primeiro encontro, convidei ela para tomar o melhor sorvete que havia em Baskin-Robbins e a calçada se tornou nossa mesa. Dei-lhe um beijo e tinha gosto de chocolate'', consta na placa fixada na parede do que agora é um restaurante de fast-food.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasMitt RomneyPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Israel anuncia acordo de cessar-fogo com Hezbollah

Supercomputador Tianhe lidera ranking global de eficiência energética em pequenos dados

Os 10 países do mundo mais dependentes de energia nuclear

Ministro alemão adverte para riscos de não selar acordo entre UE e Mercosul