Mundo

Obama passará semana em campanha por Hillary em estados indecisos

A campanha de Hillary anunciou nesta segunda-feira que Obama estará na sexta-feira na Carolina do Norte

Barack Obama: enquanto isso, o vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, viajará à Flórida

Barack Obama: enquanto isso, o vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, viajará à Flórida

E

EFE

Publicado em 31 de outubro de 2016 às 14h43.

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, passará quase toda a semana fazendo campanha pela candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, com viagens aos estados indecisos de Ohio, Carolina do Norte e Flórida.

A campanha de Hillary anunciou nesta segunda-feira que Obama estará na sexta-feira na Carolina do Norte, onde fará comícios em Fayetteville e Charlotte para encorajar os cidadãos a aproveitarem o voto por antecipado nesse estado, disponível até 5 de novembro.

Essa viagem se soma a outra previamente anunciada à Carolina do Norte, que acontecerá na quarta-feira e na qual Obama visitará a área de Raleigh.

A Carolina do Norte votou por Obama em 2008, mas o republicano Mitt Romney ganhou nesse estado em 2012, fundamentalmente pela baixa participação eleitoral dos cidadãos negros.

Faltando oito dias para as eleições presidenciais de 8 de novembro, a vantagem de Hillary sobre seu rival republicano pela Casa Branca, Donald Trump, na Carolina do Norte é de apenas três pontos (47,1% frente a 44,1%), segundo uma pesquisa elaborada pela RealClearPolitics.

Em Ohio, estado que Obama visitará na terça-feira para oferecer um comício em Columbus, é Trump quem lidera hoje a disputa, mas com pouco mais de um ponto de vantagem sobre Hillary (45,8% frente a 44,5%), de acordo com a RealClearPolitics.

Também há um empate técnico entre os dois candidatos na Flórida, segundo as últimas pesquisas, e Obama voltará a esse estado na quinta-feira para fazer campanha por Hillary em Miami e Jacksonville.

Enquanto isso, o vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, viajará à Flórida um dia antes que Obama, na quarta-feira, e amanhã fará campanha a favor de Hillary na Carolina do Norte.

Por outro lado, a rede social Snapchat adiantou hoje que amanhã, terça-feira, divulgará uma entrevista a Obama que estará disponível durante 48 horas em sua plataforma Discover e na qual o presidente falará de seus planos de futuro, entre outros temas.

O Snapchat, uma rede social de vídeos e mensagens instantâneas que desaparecem após ser vistos, tem atualmente cerca de 150 milhões de usuários diários ativos no mundo todo, incluídos 60 milhões nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Hillary Clinton

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado