Mundo

Obama parabeniza Hillary e Sanders por campanha inspiradora

Sobre Hillary, Obama ressaltou que "sua histórica campanha inspirou milhões" e destacou também que "o vigor dado por Sanders é especial para a política"


	Clinton e Sanders: sobre Hillary, Obama ressaltou que "sua histórica campanha inspirou milhões" e destacou que "o vigor dado por Sanders é especial para a política"
 (Lucas Jackson / Reuters)

Clinton e Sanders: sobre Hillary, Obama ressaltou que "sua histórica campanha inspirou milhões" e destacou que "o vigor dado por Sanders é especial para a política" (Lucas Jackson / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2016 às 08h14.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parabenizou Hillary Clinton nesta terça-feira por uma campanha "inspiradora" depois que a ex-secretária de Estado conseguiu a virtual candidatura presidencial do Partido Democrata e agradeceu a seu rival, o senador Bernie Sanders, por ter motivado milhões de americanos, informou a Casa Branca.

"Esta noite, o presidente Obama telefonou para a secretária (de Estado) Clinton e para o senador Sanders. O presidente parabenizou ambos os candidatos por terem realizado campanhas inspiradoras que motivaram os democratas", afirmou o escritório de imprensa da Casa Branca em comunicado.

Sobre Hillary, Obama ressaltou que "sua histórica campanha inspirou milhões e é uma extensão de sua vida dedicada à luta pelas famílias de classe média e as crianças".

Por outro lado, o presidente destacou "o vigor dado por Sanders a milhões de americanos em temas como o combate à desigualdade econômica e a influência de interesses especiais em nossa política".

Obama, no entanto, evitou oferecer apoio formal a Hillary, um movimento que deve fazer nos próximos dias.

Além disso, o comunicado presidencial anunciou que Obama se reunirá na quinta-feira com Sanders na Casa Branca, a pedido do senador, para continuar "a conversa sobre os temas em jogo para as famílias de trabalhadores americanos".

Hillary enfrentará o virtual candidato republicano, o magnata nova-iorquino Donald Trump, para decidir nas eleições presidenciais de novembro quem será o sucessor de Obama na Casa Branca em janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasHillary ClintonPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA