Mundo

Obama nomeia mulher para cuidar de segurança nuclear

Jaczko anunciou na segunda-feira sua renúncia, três meses depois de ter sido o único de cinco membros que integram a comissão a se opor à construção de novos reatores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2012 às 18h47.

Washington - O presidente americano, Barack Obama, propôs nesta quinta-feira a nomeação de Alison Macfarlane para liderar a comissão de regulação nuclear americana, substituindo Gregory Jaczko, que renunciou ao cargo, informou a Casa Branca.

Macfarlane, professora de ciências do meio ambiente na Universidade George-Mason na Virgínia, é formada pela Universidade Rochester e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o célebre MIT. Sua nomeação deverá ser confirmada pelo Senado, onde os rivais republicanos de Obama são minoria.

Jaczko anunciou na segunda-feira sua renúncia, três meses depois de ter sido o único de cinco membros que integram a comissão a se opor à construção de novos reatores na central de Vogtle na Geórgia (sudeste), os primeiros desde 1978.

Jaczko adotou uma linha muito dura sobre a prevenção de riscos e o princípio de precaução.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosInfraestruturaEnsino superiorEnergiaFaculdades e universidadesBarack ObamaMITEnergia nuclear

Mais de Mundo

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas

Na Argentina, carteira de motorista e impostos agora podem ser pagos com criptomoedas; entenda

China critica mobilização militar dos EUA no Caribe e rejeita interferência na Venezuela