Barricada fecha a passagem à rua de acesso ao Lincoln Memorial, monumento mantido pelo governo federal, em Washington (Jason Reed/Reuters)
Da Redação
Publicado em 11 de outubro de 2013 às 16h47.
Washington - A senadora republicana Susan Collins disse que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou na sexta-feira interesse em elementos de seu plano para estender o limite da dívida pública federal e reabrir o governo, mas "não o endossou".
Collins disse que, durante uma reunião com senadores republicanos na Casa Branca, Obama não rejeitou completamente parte de seu plano que prevê a revogação de um imposto sobre dispositivos médicos, o que ajudará a financiar subsídios da lei de reforma da saúde de Obama, conhecida como Obamacare.
"Ele obviamente não estava de acordo com as minhas descrições do impacto negativo do imposto. Mas ele também reconheceu claramente que, de qualquer maneira, não é o coração do Obamacare e que, desde que a receita seja substituída, como eu propus, isso não fere o seu programa", disse Collins, que é de Maine.