Mundo

Obama inicia férias no Havaí

Obama, sua esposa Michelle e as filhas Malia e Sasha pousaram em Honolulu às 23h30 de sexta-feira (7h30 de sábado no horário de Brasília)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2013 às 10h13.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, iniciou suas férias de 16 dias no Havaí depois de um longo ano na Casa Branca.

Obama, sua esposa Michelle e as filhas Malia e Sasha pousaram em Honolulu às 23h30 de sexta-feira (07H30 de sábado no horário de Brasília), onde foram recebidos pelo almirante Samuel Locklear, chefe do Comando Ásia-Pacífico dos Estados Unidos, o governador do Havaí Neil Abercrombie e o prefeito de Honolulu Kirk Caldwell.

A família Obama se dirigiu para uma residência alugada.

Obama iniciou o ano de 2013 com o discurso de posse de seu segundo mandato, no qual apresentou um programa de governo ambicioso depois de uma campanha de reeleição de sucesso.

Mas terminou o ano na sexta-feira em Washington com uma difícil coletiva de imprensa, na qual tentou lançar uma mensagem otimistas para 2014: "Estamos prestes a fazer coisas muito boas", disse.

Os segundos mandatos são sempre difíceis porque o cansaço, as promessas quebradas e a queda do entusiasmo político esgotam as forças dos governos.

A agenda de Obama, no entanto, está bloqueada devido a paralisia do Congresso, e seus índices de aprovação caíram para mínimos históricos.

"O fim do ano é sempre um bom momento para refletir e ver o que você pode fazer melhor no próximo ano", disse Obama durante a coletiva de imprensa.

"É assim que eu pretendo levá-lo. Tenho certeza de que vou ter ainda melhores ideias depois de alguns dias de sol e sono".

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)HavaíPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump